Leitura: Coco Gauff é a primeira adolescente americana a chegar à final dos US Open desde Serena Williams

Coco Gauff é a primeira adolescente americana a chegar à final dos US Open desde Serena Williams

2 Min de Leitura

Coco Gauff está avançando para a final do Aberto dos Estados Unidos. Após uma longa e atrasada partida contra Karolina Mulchova, a jovem de 19 anos avançou para a final, tornando-se a mulher americana mais jovem a chegar à final desde Serena Williams em 2001.

Gauff jogou contra Mulchova na noite de quinta-feira, que foi interrompida por manifestantes contra as mudanças climáticas. Os manifestantes suspenderam a partida por quase 50 minutos, um momento perturbador para ambos os jogadores.

“Foi uma partida difícil”, disse Gauff após o jogo. “Foram muitos desafios emocionais na partida, mas acho que fiz um bom trabalho mantendo o foco e estou muito orgulhoso de mim mesmo hoje.”

Apesar da interrupção, Gauff partilhou o seu respeito pelos manifestantes e defendeu as alterações climáticas. “Eu preferiria que isso não acontecesse na minha partida? 100 por cento, sim, mas é o que é e tive a sensação de que isso aconteceria neste torneio. Aconteceu no Aberto da França, aconteceu em Wimbledon, então seguindo a tendência ia acontecer aqui… eu sei que o estádio estava (raivoso) mas eu sempre falo em pregar sobre o que você sente e no que você acredita e foi feito de forma pacífica então não posso ficar muito bravo com isso .”

A próxima final do US Open de Gauff

Gauff é atualmente a sexta colocada e a terceira mulher mais jovem a chegar a duas finais de Grand Slam. Sua carreira nos últimos anos tem sido impressionante de assistir, com ela chegando à final do Aberto da França no ano passado.

Neste sábado, Gauff enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka , que sobe ao primeiro lugar na segunda-feira independentemente do resultado da final do US Open .

Compartilhe este Artigo
Deixe um comentário